Trocas e Devoluções

Como proceder para troca de produtos:

 

Desistência da compra: se o cliente efetuou a compra na Loja Sistime e o produto chegou em perfeitas condições, mas o cliente não se sentiu satisfeito com sua compra, ele poderá solicitar por meio do nosso SAC o cancelamento da compra. Segundo o Código de Defesa do Consumidor, para lojas on line o cliente tem até sete dias para comunicar a desistência após o recebimento do produto. 

A mercadoria deve ser devolvida através dos Correios com frete pago pelo cliente para o endereço da etiqueta de envio. 

O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.

O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

O estorno será efetuado em até dez dias úteis.

Não haverá restituição do valor do frete.

Toda intenção de cancelamento deverá ser comunicada à Loja Sistime antes do envio do produto.

 

Produtos sem defeito: o produto novo pode ser substituído em até trinta dias, desde que seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, lacres e manuais e sem qualquer indício de uso).

 

Substituição da Mercadoria: o cliente poderá escolher outro item conforme estoque da Loja Sistime. O produto será despachado para a residência do cliente mediante pagamento de novo frete.

 

Produtos com defeito e produto com suposta falha de fabricação: a mercadoria deverá ser encaminhada através dos Correios para o endereço constante na etiqueta de envio, em sua embalagem original. O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito ao qual se refere a reclamação.

Análise de defeitos dos produtos: a avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca. Prazo: quinze dias.

Caso a troca seja autorizada, o cliente receberá a substituição do produto sem custos adicionais. Em caso de não haver o produto em estoque, o cliente poderá optar por outro produto da Loja Sistime, conforme o valor de seu crédito. Se houver diferença no valor, deverá ser efetuado o pagamento da diferença.

Caso a troca não seja autorizada, o cliente receberá o mesmo produto com o laudo da empresa fabricante, sem direito à substituição. Motivos de não autorização da troca: ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente), indícios de uso inadequado do produto, indícios de dano acidental e desgaste natural em decorrência do uso.